domingo, 5 de novembro de 2023

A beleza além de uma aparência #ESTER2

Fonte da Imagem

ESTER 2

VERSÍCULOS 9, 15 

E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres. Chegando, pois, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu (que a tomara por sua filha), para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que disse Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres; e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam.

 

Acho tão forte esses versículos, tem pouca informação sobre Ester mas da para notar a diferença dela como mulher, que ela tinha algo muito mais forte que sua aparência, e sua atitude de não pedir nada para se apresentar ao rei, suas escolhas, comportamentos e objetivos eram diferenciados, foi uma mulher temente a Deus que se valorizava, nos dias de hoje é tão feio como as mulheres vem se desvalorizando, a maneira de chamar a atenção, os concelhos, influências da sociedade de como uma mulher deve se comportar, o errado tem se passado por certo, eu não quero sem assim quero ser melhor para agradar o meu Deus.


VERSÍCULO 17

E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.

Ela se destacou mesmo sem ter se enfeitado como foi oferecido a ela, da para notar nesses versículos que ela tinha uma presença forte, ele não apenas gostou dela, ele a AMOU. Como o meu Rei, o Senhor Jesus sente ao me ver, no meu dia a dia, nas minhas atitudes, comportamentos e escolhas? como meus familiares sentem ao me ver e conviver comigo? o que meu namorado sente ao me ver? ao ter minha companhia e presença?


VERSÍCULO 20

Ester, porém, não declarava a sua parentela e o seu povo, como Mardoqueu lhe ordenara; porque Ester cumpria o mandado de Mardoqueu, como quando a criara.

Eu notei nesses versículos, a fidelidade, comprometimento, palavra, maturidade de Ester, mesmo sendo tão admirada pelo rei, e por sua vez rainha de Susã, ela não se deixou levar pela vaidade, sentimento, apreço pelo rei, guardou sua palavra como combinado pelo seu Senhor antes de se casar que era seu tio que cuidava dela, foi sábia e paciente em confiar de guardar esse segredo. Nem tudo precisamos contar, ou comentar e falar, devemos falar com Deus e agir espiritualmente e confiar que Deus nos cuidará e guiará a situação, há momento certo e há momentos que na verdade nem teremos que falar nunca.


VERSÍCULO 23

E inquiriu-se o negócio, e se descobriu, e ambos foram pendurados numa forca; e foi escrito nas crônicas perante o rei.

A injustiça que ocorreu foi escrito perante ao rei da época, um homem, mas o que fazemos hoje em vida também esta sendo escrito perante ao nosso Rei supremo, Deus, o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário