terça-feira, 21 de novembro de 2023

Desafio de João de 21 dias - #3

Fonte da Imagem

💡 JOÃO 3

15  Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

Deus promete dizendo que quem crer nele não sera condenado, não iremos perecer (morrer, acabar, se findar, ser desamparado).


💡 JOÃO 3

20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 

Me chamou a atenção este versículo, quem faz o mal de si mesmo já nasce o mal e o fato da pessoa não ir para a luz para que suas obras não sejam reprovadas vejo que não ha o arrependimento, ela esta confortável onde esta e mesmo que tenha a consciência do correto e da conduta do bem ela se omite para fugir da luz pois decidiu e gosta de fazer o que é errado e o fato de odiar a luz, penso na questão que a pessoa odeia talvez o que a expõe como a forma que vive é errada, então para ela não ter o que pensar ela foge da luz.


💡 JOÃO 3

33 Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro. 

Este versículo também chamou a minha atenção, eu ainda estou meditando e digerindo ele, mas o fato de quem aceita o testemunho do Sr Jesus certamente o viu e ouviu  para aceitar seu testemunho e consequentemente confirmar que Deus é verdadeiro, que engraçado, por estes dias com tantas dificuldades, pensamentos, frustrações por diversas vezes veio em minha mente, onde esta Deus, há momentos que parece que Deus nem existe, e lendo este versículo foi como se eu recebesse uma resposta, uma evidencia sobre a veracidade da existência de Deus.


APRENDIZADO COM O LIVRO:

Com este capitulo eu aprendi que sou uma de dois tipos de pessoas, as que creem e as que não creem as que são nascidas do Espirito e as nascidas da carne, as que amam a luz e as que se acomodam nas trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário