domingo, 5 de novembro de 2023

Caráter de uma mulher de Deus #ESTER4

Fonte da Imagem

ESTER 4

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

Ester agora rainha, a mulher mais amada do Rei poderia muito bem ter tirado seu corpo fora dessa situação, "fingir demência", não se comprometer, deixar pra lá mesmo sendo o seu povo que estava correndo risco de vida, mas ela não o fez assim, o caráter dela foi de uma mulher de Deus, de valores, de verdade e honra a Deus, ela se colocou a disposição tomou uma atitude de coragem e sacrifício em prol ao povo de Deus, eu percebo que nesses trechos desse capitulo que ela não conseguia ficar sem fazer nada sobre o que estava acontecendo.

Creio que uma mulher de Deus mesmo que ela possa se "safar" de uma situação, a natureza dela que agora é Deus não deixa, ela não consegue, isso seria hipocrisia, falsidade, se ela pode fazer o bem, ela faz e não deixa de fazer, se precisa dizer algo sobre sim que é ruim, ela diz e não se deixa omitir ou fingir. E aliás... me lembrei agora de Deus, Ele podia muito bem deixar para lá a questão do ser humano, do pecado, mas Ele se importou conosco, deu seu filho por nós, nos amou, cuidou, perdoou, animou pois sua natureza é esta, então a natureza de uma pessoa de Deus não poderia ser diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário