domingo, 19 de novembro de 2023

Desafio de João em 21 dias - #1

Eu acabei de ler recentemente a epístola de João mas com a chegada do Jejum de Daniel (19/11/23) eu decidi fazer e viver este propósito pois estou precisando me fortalecer, cuidar da minha alma e me aproximar mais de Deus, então veio juntamente a proposta de fazer o desafio de joão nestes 21 dias neste Jejum de Daniel e eu não pude deixar de fazer este desafio, o meu prazer é fazer coisas e colocar a minha força e energia no que me aproxima mais de Deus, vejo como uma oportunidade valorosa.


💡JOÃO 1

1 "No princípio era o Verbo..." 

Fonte da Imagem


Tem tantas informações e ensinamentos no livro de João e que li já algumas vezes mas desta vez lendo este pequeno trecho me chamou a atenção de uma forma diferente (vejo mais uma vez o quão incrível a palavra de Deus é viva e se renova), no principio antes de tudo do mundo que existia, o planeta era apenas um verbo, uma palavra, eu peguei para mim hoje que ás vezes as promessas na minha vida são apenas ainda um verbo, meu propósito de vida é apenas um verbo, planos de acordo com a vontade de Deus são apenas um verbo mas que pela fé irão se materializar e acontecer se eu persistir e agir a minha fé com obras.


💡JOÃO 1

48 "Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira."

Fonte da Imagem 

O comentário do Bispo Macedo em relação a esta passagem me chamou a atenção, enquanto os religiosos gostavam de se expor nas ruas a sua prática de religião, Natanael estava debaixo de uma figueira longe dos olhares de todos porém bem visível aos olhos de Deus, a pureza de coração de simplesmente ser e não querer mostrar que é e mesmo que ninguém e até Deus não olhe, a satisfação esta em justamente fazer e não nos verem fazendo.


💡 APRENDIZADO COM O LIVRO:

João discípulo de Jesus o qual escreveu o livro em nenhum momento cita seu nome, eles cita de todos os outros menos o seu, mostra que ele não tem necessidade nenhuma de ter alguma atenção, reconhecimento pois não ha nenhuma necessidade disso quando encontramos a Deus em nossas vidas, servir a ele e o agradar já é inteiramente suficiente e satisfatório para nós, que apenas o Seu nome seja engrandecido e reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário