domingo, 5 de novembro de 2023

Propósito da Reconstrução do Eu - Qual o propósito da Vida?


Eu desejo ser uma nova pessoa e me reconstruir, momentos ruins, correria, estresse, decepções, desânimo tem tentado me consumir mas sei que a palavra de Deus é real, e preciso cuidar de mim, além de que quero ser uma filha, irmã, namorada e futura esposa melhor, quero melhorar, na verdade preciso e quero mudar e me lembrei também de uma frase que diz assim, "mude tanto que terão que te conhecer de novo" eu creio e tenha esta fé, não aceito ser engolida pelo desânimo e aos pensamentos de que não tem jeito pra mim, eu vou me reerguer e tentar mais uma vez.

Eu estarei acompanhando os videos semanalmente pela plataforma UNIVER e tudo o que eu for aprendendo estarei registrando aqui para eu meditar sobre a minha vida e saber o que precisarei fazer, além de deixar registrado para sempre que eu precisar recordar.Neste post já deixarei anotado sobre o primeiro episódio.


1º ENSINAMENTO
Qual o propósito da vida? muitos tem como propósito serem felizes, serem ricos, curtir a vida, serem famosos, alcançar um bem material... mas o propósito que uma pessoa de Deus tem que ter e é o propósito único certo e satisfatório é o de  "servir" nascemos para servir a Deus e servir o nosso próximo, no meu caso como filha servir aos meus pais, meu irmão, meu namorado e futuro marido, no trabalho com o meu chefe, os colaboradores da empresa, os doutores, os pacientes.

"A vida não é sobre mim."

" A felicidade é um resultado do verdadeiro propósito da vida, é uma consequência do servir."

" A felicidade não depende das circunstancias."

"O que esta no meu alcance, o que posso fazer para o meu próximo?"

"Como posso servir como filha, irmã, namorada, voluntária na igreja, empregada no trabalho?"

"Amar é dar, sacrificar, oferecer."

"Você tem que ser forte para amar."

"Fazer a diferença, não é fácil, tudo o que é muito bom não é fácil."

"Só com Deus conseguirei servir como filha, irmã e esposa."


2º ENSINAMENTO
Preciso de um projeto, preciso visualizar e projetar o que eu quero.O que eu quero?

Ser uma mulher de intimidade e oração com Deus

Ser uma mulher de disciplina e trabalhosa

Não se estressar quando as coisas estão fora do eixo, não descontar no meu próximo, pensar qual a melhor maneira de agir no momento e confiar a Deus, aprender algo com a situação ao invés de reclamar.

Dar a atenção a quando minha família tiver falando comigo, olhar nos olhos, se mostrar interessada mesmo se não sou muito interessada no assunto.

Ser uma mulher virtuosa, ter um casamento e casa abençoado, saber ser esposa, saber gerenciar e cuidar de uma casa, ter uma renda on-line para ter tempo para ser esposa, ser uma mulher que acrescenta e que a paz chegue junto quando eu chego e não quando eu vou embora.

"Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós." 1 Corintios 3:9
"Desde a eternidade, fui ungida; desde o princípio, antes do começo da terra. Antes de haver abismos, fui gerada; e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros, eu fui gerada. Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima, quando fortificava as fontes do abismo; quando punha ao mar o seu termo, para que as águas não trespassassem o seu mando; quando compunha os fundamentos da terra.Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima, quando fortificava as fontes do abismo; quando punha ao mar o seu termo, para que as águas não trespassassem o seu mando; quando compunha os fundamentos da terra." Provérbios 28.23:31


MEU ARQUITETO: DEUS, SABEDORIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário