domingo, 5 de novembro de 2023

Quem é o meu Senhor? #ESTER1


Fonte da Imagem

O livro de Ester tem 10 (dez) capítulos, e eu resolvi em uma semana começar a leitura do livro, e o que fui aprendendo anotei para não esquecer para sempre meditar quando eu precisar, anotei na verdade em um documento em meu computador e decidi passar aqui para o blog, para eu não perder e sempre que quiser estará aqui para reler novamente.

ESTER 1, VERSÍCULOS 20 - 22

"E, ouvindo-se o mandado, que o rei decretará em todo o seu reino (porque é grande), todas as mulheres darão honra a seus maridos, desde a maior até à menor.E pareceram bem estas palavras aos olhos do rei e dos príncipes; e fez o rei conforme a palavra de Memucã. Então enviou cartas a todas as províncias do rei, a cada província segundo a sua escrita, e a cada povo segundo a sua língua; que cada homem fosse senhor em sua casa, e que se falasse conforme a língua do seu povo."


Se o nosso corpo é templo do Espírito de Deus (casa de deus | 1 Coríntios 6:19), e Deus representa e é nosso marido (Isaías 54:5), devemos honra a ELE e que seja Senhor em nosso corpo/alma/vida. A moça solteira tem seu pai ou responsável como senhor e deve a honra a ele, a casada tem como seu marido o senhor e deve honrar a ele. Meu pai é o senhor da minha casa, tenho que honra-lo e quando eu casar, devo honrar meu marido, não é ser “capacho” mas sim reconhecer o meu lugar e dar o devido respeito, que por sinal quando praticamos isso nos sentimos muito felizes e realizadas como mulheres.


1 CORÍNTIOS 6:19 Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?

ISAÍAS 54:5 Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.

O QUE É MARIDO? QUAL É O PAPEL DO MARIDO?
Lendo eu fiquei pensando sobre isso, parece meio óbvio mas eu quis procurar o significado mesmo dessa palavra, pesquisando no dicionário pela internet encontrei os seguintes significados:

"Pessoa na qual zela e cuida da esposa e filhos.Guardião responsável pelo bom andamento e integridade de sua família, Pessoa que vive e luta diariamente pelo bem estar de sua família."


Eu vi também em um post de uma conta do Instagram de uma mulher de Deus, de boa índole e que vive para serviço da igreja postar sobre marido também e acrescentou mais a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário