domingo, 5 de novembro de 2023

Não sou dona de nada apenas serva do Dono! #ESTER3

Fonte da Iamgem

VERSÍCULO 5

Vendo, pois, Hamã que Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava diante dele, Hamã se encheu de furor.

Achei muito fortes este versículo, respeitamos os mais velhos, as autoridades, líderes mas devemos reverência apenas e exclusivamente a Deus, ao Senhor Jesus, me lembro uma vez que eu estava cuidando de um trabalho que precisamos colocar em prática alguns serviços, e eu precisaria da ajuda de outros, esses outros não respondiam as perguntas e mensagens que eu enviava através do aplicativo de conversa, ignoravam, eu não sabia o que fazer, me sentia desrespeitada e cheguei a ficar furiosa com a situação, mas nesse mesmo instante eu me senti mal por ter ficado furiosa por conta que estas pessoas ignoravam as mensagens, me senti tendo uma atitude muito feia e que eu não estava agradando a Deus e Ele havia falado comigo assim: “A Obra não é sua, é MINHA! Não fale nada, não faça nada, faça apenas a sua parte e me sirva independente da situação, não julgue, você não sabe o que ocorreu exatamente olhe para sua vida e siga em frente e mesmo que tenha sido por mal, ore por eles, faça sua parte e se possível até a deles.” Foi algo desse tipo, e depois disso eu aprendi e nunca mais me permitir agir igual novamente, se porventura eu me deparar com outra situação de novo irei me lembrar com certeza desse ensinamento, reverência é para o Senhor Jesus, confissão de pecados é com o Senhor Jesus, problemas e questões pessoais é com o Senhor Jesus até então o querer da pessoa de compartilhar por algum motivo especifico sobre precisar de ajuda. Quanto maior a responsabilidade? Mais servo ainda temos que ser, não iremos nos encher de furor como Hamã se encheu, meu próximo é apenas mais um servo como EU sou também do único Senhor aqui que é Deus.Se eu fiz? Amém, não foi mais que minha obrigação deveria ter feito em dobro, se não fez? Amém! Aprendemos e nos esforçamos para fazer melhor novamente, e agora só tem eu? Amém, vamos fazer com alegria e ir frente, Deus ira dar a condição, enviará o socorro e a resposta, não somos donos de nada para querer reverências e reivindicações apenas somos servos do dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário