domingo, 5 de novembro de 2023

Desfecho livro de Gênesis

   

Livro Gênesis: Significa Criação, Nascimento,Origem,princípio
Capítulos: 50
Autor: Moisés 

Primeiro Livro do Pentateuco(Ou seja os cincos primeiros livros da Bíblia)

Eu estou tão feliz por ter lido todo o livro de Gênesis , eu terminei no dia primeiro de Janeiro deste novo ano de 2020 , fico muito feliz por ter lido com calma e meditando me esforçando para absorver os tesouros escondidos que o Senhor me permitiu mostrar naqueles momentos.Eu entendi muito melhor agora aquilo que muitas das vezes  ouvi “ O Deus de Abraão , Isaque e Jacó ..” e estou entendendo melhor agora seguindo para o livro de Êxodo, muitos trechos também marquei com marca texto para não me esquecer e sempre me lembrar e estes trechos me ajudaram a não tomar a decisão de desistir, me deram forças para continuar a acreditar , aprendi muitas coisas com os exemplos das pessoas vividas nesta época, muitos fatos ocorridos nesta época de Gênesis chamou minha atenção mas fiquei admirada com o exemplo de excelência que foi José , isso marcou minha mente .Eu amei tanto a leitura e estou feliz siiiim pois pela primeira vez li um livro todinho da Bíblia, estou me sentindo mais forte, mais animada e mais próxima de Deus e seus pensamentos .Esta sendo muito bom a leitura , estou lendo com gosto de quero mais sabe?! estou muito feliz por isso e graças ao Senhor suas palavras estão tomando meus pensamentos, ao ponto que os pensamentos ruins não estão aparecendo como antes .Por ser o primeiro livro da Bíblia achei interessante notar as primeiras vezes que aparece a voz de Deus dizendo "- Não temas !" apareceu  neste primeiro livro da Bíblia quatro vezes . Agora estou seguindo a leitura para o livro de Êxodo e estou amando , peço ao senhor meu Deus que continue comigo, falando comigo, não quero ler por ler.


*Quando finalizei pela primeira vez uma leitura do livro de Gênesis inteiro no dia 21 de Agosto de 2020 ❤ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário